segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meu sorriso aquarela.


Deitei-me em meu quarto à noite e como de costume, esperei o sono me visitar observando os livros na estante. Ritual que se repete a cada dia, a cada noite adormecida.
Mas hoje, ao encostar minha cabeça no travesseiro, senti um leve sorriso nos lábios. E lembrei-me que isso ocorria raramente. Talvez pela correria do dia a dia que sufoca o corpo ao deitar-se na cama, ou simplesmente por algo desagradável ter surpreendido meus pensamentos no decorrer do dia que se finalizava.  
Ah! Hoje... De maneira excepcional, meus lábios sorriram, de forma leve e quase imperceptível.  Alí, desabrochava a vitória de se ter passado mais um dia. Um dia bom.
Um dia recheado de sol e sorrisos. Era a sensação do Bem tomando conta de mim, dos meus pensamentos e enfim, dos meus lábios.
Isso me fez relembrar os dias em que minha mãe me observava quando criança, ao dormir e dizia no dia seguinte que até dormindo eu sorria.
E agora, no presente, me senti abraçada por este sorriso que de maneira inocente e pura, tomou conta de meus lábios na escuridão do meu quarto.
Sorriso puro, recordação dos sentimentos legítimos de criança.
Este foi meu sorriso leve e bonito.
Meu sorriso aquarela.



Um comentário:

  1. A Vida é Realmente Bela!!!!As recordações da infância nos traz sorrisos nos lábios e aquece os nossos dias!!

    ResponderExcluir